Pressione Enter

 

Fundos Imobiliários

Os fundos imobiliários geridos pela Santander Asset Management são fundos fechados de subscrição particular, ou seja, não se encontram em comercialização.

As carteiras destes fundos incluem, de uma forma geral, prédios já construídos, constituídos ou não em regime de propriedade horizontal e prédios destinados ao desenvolvimento de projetos de construção. Poderão ainda fazer parte dos fundos unidades de participação de outros fundos de investimento imobiliário, sejam ou não geridos pela mesma Sociedade Gestora.

O objetivo dos fundos imobiliários é a maximização do rendimento dos imóveis em carteira, quer seja por via do arrendamento dos mesmos, ou, outra forma de exploração onerosa ou ainda, por via da venda dos mesmos.

Os imóveis detidos por estes fundos localizam-se em Portugal, sendo possível, acessoriamente, a aquisição de imóveis em outros Estados-Membros da União Europeia.

Para mais informações sobre estes fundos, contactar: santanderassetimobiliario@santander.pt

Lusimovest

Lusimovest

Destinado a investidores com perfil de risco conservador que numa perspetiva de médio-longo prazo aceitem assumir um risco baixo, na procura de uma rendibilidade superior à obtida em outros produtos de risco reduzido. O fundo investe essencialmente em imóveis dos segmentos de retalho e escritórios, sendo o segmento de escritórios o mais significativo, com um peso de 66%.

A data de término prevista do fundo é 19 de julho de 2026, tendo ocorrido, nos últimos anos, diversas reduções de capital (entrega de capital aos participantes) como resultado da alienação de imóveis em carteira. A duração do fundo (OIA fechado) pode ser prorrogada, uma ou mais vezes, por deliberação favorável da assembleia de participantes, sob proposta da sociedade gestora.

Regulamento de Gestão >
Consulte toda a informação relevante do fundo >

Novimovest

Novimovest

Destinado a investidores com perfil de risco conservador que numa perspetiva de médio-longo prazo aceitem assumir um risco baixo, na procura de uma rendibilidade superior à obtida em outros produtos de risco reduzido. O fundo investe essencialmente em imóveis dos segmentos de retalho e escritórios, sendo o segmento de retalho o mais significativo, com um peso de 63%, seguido do segmento de escritórios com um peso de 21%.

A data de término prevista do fundo é dia 6 de agosto de 2025, tendo ocorrido, nos últimos anos, diversas reduções de capital (entrega de capital aos participantes) como resultado da alienação de imóveis em carteira. A duração do fundo (OIA fechado) pode ser prorrogada, uma ou mais vezes, por deliberação favorável da assembleia de participantes, sob proposta da sociedade gestora.

Regulamento de Gestão >
Consulte toda a informação relevante do fundo >

Imorent

Imorent

Destinado a investidores com perfil de risco conservador que numa perspetiva de médio-longo prazo aceitem assumir um risco baixo, na procura de uma rendibilidade superior à obtida em outros produtos de risco reduzido. O fundo investe essencialmente em imóveis dos segmentos de retalho e escritórios, sendo o segmento de escritórios o mais significativo, com um peso de 75%.

A data de término prevista do fundo é 23 de abril de 2026, tendo ocorrido, nos últimos anos, diversas reduções de capital (entrega de capital aos participantes) como resultado da alienação de imóveis em carteira. A duração do fundo (OIA fechado) pode ser prorrogada, uma ou mais vezes, por deliberação favorável da assembleia de participantes, sob proposta da sociedade gestora.

Regulamento de Gestão >
Consulte toda a informação relevante do fundo >